domingo

O retorno de David Belle parte 2


Há 2 semanas atrás, noticiei com ceticismo sobre o retorno da presença online de David Belle através de um Twitter, facebook e site novos e uma relação com uma marca de roupa chamada Take Flight. Com uma postura sempre um tanto quanto reclusa, não-comercial e introvertida, David Belle era visto como uma espécie de “monge” do Parkour. Essa nova presença online de Belle chocou pelas atitudes, repletas de frases como “eu amo todos vocês, eu faço isso por vocês, continuem a treinar parkour” que nunca caberiam na imagem que era construída dele a partir de posturas como “eu sou o Parkour, ninguém mais tem o direito de falar que pratica parkour porque não treinou comigo”.
Por isso gerou-se uma grande desconfiança dessa nova presença tão acessível, amável e “popular” de Belle, associada a uma marca de roupas e campanhas onlines pagas no facebook para divulgar sua marca. Não fui o único a questionar e duvidar disso, já que diversos forums e blogs internacionais também levantavam a mesma questão. Tentei contato com alguns representantes de Belle na França do qual não tive retorno.. E pois bem. Para minha surpresa, estou quase convencido de que eu estava errado: A marca de David Belle aparentemente está sendo usada com seu consentimento, prova da foto acima. O cara ao lado dele é Adam Dunlap, responsável pela marca Take Flight (divulgada no site de Belle), antigo “misterparkour”, e dono da Revolution Parkour – um site que se apropriou do domínio davidbelle.com com um discurso de vendedor a 2 anos atrás.
Um post num forum gringo conta uma história que me soou bem verossímil a respeito. O post traduzido está abaixo, basta expandir o tópico. Não se trata de uma prova definitiva nem nada, mas uma história que parece bem coerente com a situação.

0 comentários:

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *